Teste eletrostático em obras

Em resumo, o teste de impermeabilidade com detector de falhas permite concluir todo o processo rapidamente, sem comprometer a produtividade das operações. É possível testar a impermeabilidade de vários diques de contenção em menos tempo do que com métodos convencionais.

Um teste eletrostático é um teste não destrutivo realizado em um revestimento, como um revestimento de impermeabilização emborrachado sobre concreto, onde os furos no revestimento são detectados pela formação de um circuito elétrico em áreas onde há um revestimento insuficiente para resistir ao desgaste elétrico.

Se um fluxo elétrico for detectado, a área de teste será denominada condutora, indicando a presença de descontinuidades, como furos e vazios. Um teste de férias é comumente usado nas indústrias offshore, onde tubulações e estruturas são revestidas com revestimentos não condutores.

Um teste de estanqueidade é realizado com um detector de falhas, furos e outras descontinuidades, que é um dispositivo elétrico usado para determinar a localização de um espaço ou vazio no revestimento. Existem várias técnicas e ferramentas disponíveis para detecção de feriados. Os revestimentos aplicados a substratos de concreto também podem ser testados quanto a descontinuidades usando um detector de falhas de baixa ou alta tensão, dependendo da espessura do revestimento.

A Ralife Engenharia é especializada na realização de teste de estanqueidade, entre em contato conosco hoje mesmo!