Teste de estanqueidade em reservatórios

A impermeabilização tem a finalidade de tornar materiais, áreas ou objetos impermeáveis. A proteção de determinada área em uma construção, quando realizada corretamente, garante sua estanqueidade. Sendo de grande importância para a construção civil, a impermeabilização aumenta a durabilidade das construções. O processo de impermeabilização é constituído de diversas etapas até chegarmos ao produto estanque, consistem na análise da estrutura a ser impermeabilizada, o projeto de impermeabilização, a preparação da superfície, a impermeabilização propriamente dita, os testes de estanqueidade, as camadas separadoras e as proteções, cada uma destas etapas devem ser monitoradas no decorrer de sua execução.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Whatsapp: (11) 94933-1470

[email protected]

As principais normas que referenciam o projeto de impermeabilização são: NBR 9575 – Impermeabilização: Seleção e Projeto e a NBR 9574 – Execução de impermeabilização. Estas normas estabelecem que para a aplicação da impermeabilização nas construções, o executante deve receber uma série de documentos técnicos. Estes são constituídos de memorial descritivo e justificativo, desenhos e detalhes específicos, especificações dos materiais e serviços a serem realizados.

A falta da devida impermeabilização interna às células, faz com que a água permeie pelo concreto lixiviando e cabortando. Isso faz com que a alcalinidade do concreto diminua e ocorra corrosão das armaduras.

É essencial a impermeabilização em reservatórios d’água garantindo à estrutura da construção, bem como a saúde de seus usuários evitando a formação de fungos, bolores e limos prejudiciais a construção e à saúde.

Conte com a experiência da Ralife Engenharia quando estiver em busca de um estanqueidade em lajes impermeabilizadas e com acompanhamento de engenheiro para emissão de laudo técnico.