Na Construção Civil, sempre que se realiza uma nova obra, existe ambientes onde o contrato com líquidos e fluidos é constante. Então para evitar infiltrações que coloquem em risco toda as etapas seguintes da construção, efetua-se a impermeabilização da área. Para testar o nível de estanqueidade da impermeabilização, existem vários métodos. Contudo o mais eficiente sem dúvida é o teste de estanqueidade eletrostático.
Conheça agora todos os detalhes sobre esse teste e descubra porque investir nele é tão importante para sua obra.
O teste de estanqueidade eletrostático consiste em um teste feito para identificar imperfeições em superfícies e estruturas impermeabilizadas.
Por meio de um equipamento chamado imperdetector, o operador capacitado para o serviço faz uma varredura completa inspecionando a área em busca de furos, trincas e outras falhas no sistema impermeabilizante.
Uma vez detectando qualquer descontinuidade, o aparelho emite um bip sonoro apontando o local e extensão da falha. Desse modo, é possível realizar todos os reparos necessários e dar seguimento as etapas restantes da obra, evitando assim retrabalhos e problemas a curto prazo.
Basicamente, o teste de estanqueidade eletrostático é o único entre os testes disponíveis no mercado que alia rapidez, qualidade, precisão e eficiência. Isso porque, diferentemente do teste com lâmina d’água que leva até 3 dias para concluir o teste de estanqueidade, o método eletrostático é feito e concluído em alguns minutos.
Além disso, durante a execução do teste de estanqueidade eletrostático, não há desperdícios de insumos e recursos hídricos, representando assim uma maior economia para sua obra. Sem contar que o teste de manta eletrostático é 15% mais barato que outros testes de estanqueidade.
Fora isso, o teste eletrostático também é um método seguro, onde o aparelho é regularmente calibrado para oferecer máxima eficiência e precisão nos resultados. Ao final do teste emite-se um certificado que atesta a estanqueidade da área ou estrutura impermeabilizada, o que eleva ainda mais a confiabilidade do sistema de impermeabilizado usado em seu projeto.
Portanto, todos esses benefícios fazem do teste eletrostático um dos melhores métodos para testar a estanqueidade em seu projeto.
Embora seja um teste simples e rápido de fazer, o teste de estanqueidade eletrostático só pode ser executado pro uma empresa qualificada para o serviço.
Isso porque é necessário calibrar e regular o equipamento, ajustando-o conforme a área a ser avaliada. E somente quem entende bem do assunto é que consegue executar o teste e entregar um resultado confiável e preciso.
Como pode perceber, o teste de estanqueidade eletrostático é um grande aliado na hora de garantir que o sistema impermeabilizante de superfícies e estruturas está 100% estanque.
E se você precisa realizar o teste de estanqueidade em sua obra, não perca tempo buscando por métodos que só geram atrasos e desperdícios em sua construção.
Faça o teste de estanqueidade eletrostático com a Ralife Engenharia. Somos uma empresa com anos de mercado, realizando testes de estanqueidade em diferentes sistemas de impermeabilização.
Possuímos todo o aparato técnico e mão de obra necessário para garantir resultados precisos, rápidos e com o melhor custo-benefício para o seu projeto. Entre em contato conosco agora mesmo e solicite já uma visita técnica. Efetuamos uma avaliação rápida da área a ser inspecionada e elaboramos um orçamento na hora e sem compromisso. Aproveite!
Contrate uma empresa especializada no teste de estanqueidade eletrostático, entre em contato com a Ralife engenharia. LIGUE ( 11) 94933-1470.
© 2018 TESTE ELETROSTÁTICO – Desenvolvido por Ralife Engenharia