Quando na obra se diz que é preciso fazer o teste de estanqueidade, grande parte dos engenheiros logo pensa no custo que isto irá causar na obra. Afinal, mantê-la parada por 3 dias para encher o espaço de água e testar a estanqueidade gera custos e muitas vezes prejuízos no andamento do projeto. Contudo, graças a tecnologia atualmente já existem meios mais eficientes para quem precisa testar a estanqueidade, mas quer economizar dinheiro na obra!
O teste eletrostático com imperdetector é um bom exemplo disso. Desenvolvido com tecnologia de ponta, esse teste permite saber se uma impermeabilização está estanque em questão de minutos.
Conheça agora mais detalhes sobre essa tecnologia e descubra como economizar dinheiro na obra de impermeabilização.
Fazer o teste de estanqueidade é algo que toda obra com sistema de impermeabilização precisa executar, conforme determina a norma NBR9575. Mas, realizar esse teste não precisa ser sinônimo de desperdício de tempo e dinheiro para a construção.
Hoje em dia, já existem formas práticas, rápidas e eficientes de testar a estanqueidade com economia de tempo e sem ultrapassar o orçamento da obra. A realização do teste de estanqueidade com imperdetector é um bom exemplo disso.
Basicamente, o teste eletrostático da Ralife Engenharia é um método avançado que testa se uma impermeabilização está estanque em questão de minutos. Através de um equipamento, o imperdetector, se faz a varredura no local em busca de falhas ou então descontinuidades na impermeabilização.
Detectando qualquer falha, o equipamento emite um bip sonoro e então é feito o reparo. Na sequência, um novo teste é feito para garantir que a impermeabilização esteja 100% estanque. Desse modo a obra pode prosseguir com as etapas seguintes com a garantia de que nenhum problema ligado a impermeabilização irá ocorrer.
Além da rapidez na execução, o teste eletrostático imperdetector também oferece muitas outras vantagens para sua obra de impermeabilização:
Com o teste eletrostático imperdetector é possível garantir resultados mais precisos na hora de avaliar as impermeabilizações. Isso porque o equipamento responsável pelo teste é constantemente calibrado. Além disso, seu ajuste é feito para atender as características de cada área a ser inspecionada.
Desse modo, a chance de obter resultados mais precisos e confiáveis é sem dúvida muito maior.
Além da precisão, o teste eletrostático também é feito sem gerar qualquer tipo de desperdício na obra. Como esse teste é feito a seco, não existe a necessidade de desperdiçar recursos hídricos após sua conclusão como acontece nos testes convencionais.
Todo o teste é realizado visando otimizar recursos e garantir maior eficiência nos resultados, mas de forma sustentável.
Outro ponto a favor do teste de estanqueidade eletrostático é a economia que ele proporciona para a obra. Além de não exigir gastos com locação de carros tanque, seu custo de execução é menor se comparado ao teste com água.
Sempre ao final do teste de estanqueidade com imperdetector será emitido um laudo com parecer técnico sobre a estanqueidade da impermeabilização. Ou seja, você poderá ter em mãos um documento que comprova que sua impermeabilização está estanque lhe resguardando de problemas futuros.
Para quem quer economizar dinheiro na obra, fazer o teste de estanqueidade com imperdetector é sem dúvida a melhor opção. Além de ser um método de rápida execução, sua obra não terá que ficar parada por dias.
Economize tempo e dinheiro com o teste eletrostático. Entre em contato com a Ralife engenharia e contrate nossos serviços!
© 2018 TESTE ELETROSTÁTICO – Desenvolvido por Ralife Engenharia