Pensou em diminuir custos na obra? Utilize o teste imperdetector!

Pensou em diminuir custos na obra? Utilize o teste imperdetector!

Para obras que trabalham com impermeabilização, um dos requisitos previstos pela norma NBR9575 é que se faça o teste de estanqueidade. Esse teste é quem vai definir se a manta asfáltica está ou não estanque. Para economizar tempo e dinheiro com execução desse teste, o melhor caminho é recorrer ao teste eletrostático em Manta Asfáltica.

O que é o Teste Eletrostático em Manta Asfáltica?

O Teste Eletrostático em Manta Asfáltica é uma inovação tecnológica que serve para testar a estanqueidade de uma obra. Por meio desse teste é possível garantir se uma impermeabilização está estanque em poucos minutos.

Através do uso de um equipamento chamado imperdetector, realiza-se uma inspeção detalhada sobre a área. Ao sinal de qualquer falha na impermeabilização da manta asfáltica, o aparelho emite um bip sonoro. Com este sinal, o operador consegue identificar a localização, assim como a dimensão da falha.

Desse modo efetua-se prontamente a correção do problema e um novo teste é feito para certificar de que a falha foi solucionada e o sistema impermeabilizante está estanque.

Todo esse processo é feito de maneira simples e rápida. Assim, você economiza tempo e não precisa paralisar sua obra e perder em produtividade no seu projeto.

Por que usar o teste eletrostático e não o com lâmina d’água?

O teste com lâmina d’água é um método convencional que se usa para testar a estanqueidade. Contudo, existem alguns pontos que torna essa opção menos vantajosa em relação ao teste eletrostático em manta asfáltica. O tempo, investimento e desperdício de recursos são alguns deles.

Para fazer o teste com água, contrata-se tanques d’água para depositar um grande volume de água sobre a área testada. E, nesse caso, é preciso paralisar a obra por até 3 dias para averiguar possíveis falhas na impermeabilização. Caso não seja identificado nenhuma descontinuidade, descarta-se a água e então a obra pode prosseguir.

Enquanto isso, no teste eletrostático, não é preciso ficar com a obra parada. Isso porque esse teste pode ser feito em até 40 minutos.

Além disso, por ser um teste feito a seco, também não é preciso investir em carros tanque ou algo do tipo. Os insumos usados para o teste são mínimos, sem contar que o custo para execução do teste eletrostático é 15% mais barato se comparado ao custo do teste com lâmina d’água.

Ademais, durante a execução do teste eletrostático em manta asfáltica não há desperdício de recursos. Todo o teste é feito otimizando tempo, custos e recursos para a obra.

Precisando fazer teste eletrostático em manta asfáltica? A Ralife pode ajudar!

Como pode perceber, o teste de estanqueidade eletrostático em manta asfáltica é uma inovação que ajuda qualquer obra com impermeabilização a manter seu padrão de qualidade, mas com baixo custo.

O equipamento eletrônico imperdetector é uma tecnologia que tem conquistado as grandes construtoras por mostrar que é um aparelho eficiente e que contribui na redução do custo obra.

É importante que esse teste seja feito por empresas especializadas e profissionais habilitados a realizar esse tipo de teste. Somente assim, será possível garantir a qualidade e eficiência com o teste, assim como a precisão nos resultados.

A Ralife Engenharia é uma empresa que está há anos no mercado voltado para impermeabilizações. Fornecemos soluções para testar estanqueidade com a qualidade e garantia de satisfação para seu projeto.

Trabalhamos com teste eletrostático para avaliar impermeabilização em manta asfáltica e outros revestimentos em shoppings, Lajes de cobertura, piscinas, vestiários ou então qualquer área impermeabilizada.

Possuímos mão de obra qualificada e pronta para avaliar seu sistema de impermeabilização com rapidez e eficiência. Ao final, emitimos laudo técnico certificando a estanqueidade da sua obra. Entre em contato conosco e conheça mais sobre o teste eletrostático imperdetector da Ralife Engenharia!