Obras – Teste de estanqueidade IMPERDETECTOR
O conceito de teste com o equipamento de tecnologia IMPERDETECTOR permite que o teste de estanqueidade seja realizado a seco. Sem necessidade de paralisar a obra, sem desperdício de água.
O equipamento faz a varredura na área impermeabilizada e quando a cabeça do equipamento é varrida por uma brecha na superfície da membrana eletricamente isolante, o circuito é concluído, permitindo que a corrente flua.
Esse fluxo de corrente é detectado pela unidade de teste, que desliga a energia da vassoura e emite um tom audível para alertar o operador do teste. A área onde a cabeça da vassoura estava localizada quando o tom foi ouvido é cuidadosamente varrida novamente a noventa graus na direção original de varredura para identificar o local exato da brecha. Esse processo continua até que todas as áreas da membrana tenham sido testadas, incluindo flashes na base vertical e flashes de penetração.
O local é marcado para que se façam as correções. O processo é rápido permitindo em alguns dias a liberação do laudo do teste para esta obra.
Um teste de estanqueidade à água é um procedimento usado para determinar se um recipiente impermeabilizado para a retenção de água está livre de vazamentos. O teste de estanqueidade inclui três etapas principais: encher o local com água, monitorar e medir o nível de água do local por um período prolongado de tempo e analisar as medições e observações registradas durante o teste. Dependendo dos resultados e de como eles são interpretados, o contratado pode ser solicitado a concluir os reparos no local impermeabilizado.
O processo utiliza bastante água, paralisa a obra e se torna demorado.