Sua obra está atrasada? Saiba como testar a estanqueidade da impermeabilização sem desperdiçar tempo com o teste imperdetectos da Ralife Engenharia!
Atrasos em obras na Construção Civil são sempre um problema. Além de gerar custos extras, atrasar a entrega de uma edificação também causa queda na qualidade da obra, baixa produtividade. Isso sem falar no desgaste com os clientes.
Por isso, se sua obra está atrasada e você precisa testar a estanqueidade da impermeabilização, saiba que existe meios eficientes e ágeis de fazer isso do que usando vazão com água. O teste eletrostático imperdetector da Ralife Engenharia é um deles.
Prático e super rápido de aplicar, o teste eletrostático é uma inovação criada para facilitar e otimizar o tempo no canteiro de obras.
Toda obra com sistema de impermeabilização precisa testar e aprovar sua estanqueidade, segundo estabelece a norma NBR 9575. Ou seja, antes mesmo de partir para outras etapas do processo de construção, você precisa assegurar que sua impermeabilização esteja estanque.
Para isso, existem alguns testes que se usa para certificar a estabilidade das superfícies impermeabilizadas. Mas, considerando que sua obra está atrasada, nem todos os testes são considerados opções relevantes nesse caso.
Por exemplo, testar a impermeabilização de uma obra em atraso com vazão de água pode não ser o melhor caminho. Afinal, esse teste leva até 72 horas para ser completamente concluído. Ou seja, ao invés de economizar, você gastaria ainda mais tempo até concluir esta etapa.
Por outro lado, testes como o eletrostático representam a solução ideal quando sua obra está atrasada. E sabe por que?
O teste eletrostático imperdetector é um teste rápido e eficiente, que testa a impermeabilização em apenas alguns minutos. Por meio desse teste, é possível identificar com precisão e segurança a presença de patologias em diferentes superfícies impermeabilizadas.
Dependendo da área avaliada, em apenas 40 minutos é possível aplicar esse teste e certificar a estanqueidade do seu sistema impermeabilizante. E o melhor, não é preciso fazer investimentos exorbitantes ou planejamentos demorados para sua execução.
Se comparado a testes de estanqueidade convencionais, o teste eletrostático possui um custo de aplicação até 60% mais barato. Ou seja, além de mais agilidade, aplicando o teste imperdetector para testar a impermeabilidade da sua obra, você também ganha em economia.
A metodologia de testagem com o aparelho imperdetector é muito simples, embora exija conhecimento técnico para aplicação. Ela envolve:
Com o teste eletrostático é possível identificar furos, poros, trincas ou então qualquer outra descontinuidade em revestimentos anticorrosivos que estejam sobre uma base condutora de eletricidade.
Sempre que alguma falha for identificada, o imperdetector irá indicar sonora e visualmente onde ela está localizada. Dessa forma é possível providenciar sua correção com mais assertividade, rapidez e eficiência a partir de um aparelho robusto, de fácil manuseio e super calibrado.
O teste eletrostático imperdetector é ideal para uso em qualquer circunstância, mas principalmente quando se está com obra atrasada. Esse teste serve para inspecionar indústria, canteiros de obras ou qualquer área no qual haja necessidade de verificação de descontinuidade em revestimentos impermeabilizados.
Após a execução do teste eletrostático, emite-se um laudo de estanqueidade que possibilita a continuidade das demais etapas dos serviços de impermeabilização.
Sua obra está atrasada e você precisa de mais agilidade para testar a estanqueidade no seu canteiro de obras? Então, contrate uma empresa especializada no teste de estanqueidade eletrostático. Entre em contato com a Ralife engenharia. LIGUE ( 11) 94933-1470.
© 2018 TESTE ELETROSTÁTICO – Desenvolvido por Ralife Engenharia